Passeio em Olinda - Parte 2


Olá meus amigos, hoje vou continuar a minha justificativa para vocês do porque de Olinda ser uma boa opção, para se passear só ou acompanhado.

Lembram do cruzamento dos quatro cantos que falei, pois é vamos subir a direita, enfrentar a ladeira da misericórdia, chegaremos por fim no Alto da Sé, a parte mais alta de toda Olinda. A visão de lá é encantadora, mas cansado do jeito que você pode estar depois de subir a misericórdia sugiro dar uma paradinha estratégica para tomar um pouco de água.

Depois do descanso é hora de apreciar as belezas da cidade.

Para se ter uma visão plena da cidade, é possível subir a caixa d’água que foi recentemente reformada para se tornar um observatório.

O ponto negativo é que quando estive lá o elevador estava em manutenção e ai tome escada pra cima, mas vale a pena pois tem uns quadros muito bonitos pra serem vistos no caminho.

A vista do alto é linda, podemos ver ao longe boa parte do Recife e seu prédios, a visão que se tem do mar é estonteante e o que impressiona também é ver como Olinda ainda mantém uma parte verde intacta.

A visão do alto contempla também boa parte das Igrejas históricas de Olinda e seus casarões. Pra descer todo santo ajuda, mas não precisa se jogar La de cima, por isso desça com calma a escadaria pois tem alguns lugares mais estreitos e fica um pouco apertado.

Na Sé as opções são muitas, mas tem uma tapioqueira que eu fui recentemente e fiz um vídeo com ela e que em breve estará disponível no nosso blog, é a Bia. Se você puxar assunto pra conversar com ela, ela não para mais, figura conhecidíssima lá do alto, ela tem fotos tiradas com o governador do estado e o prefeito da cidade que já prestigiaram a sua tapioca. 


E por falar em tapioca, a dela é sensacional, tem da tradicional que é só de coco, coco e queijo coalho, de charque, e muitas outras salgadas e tem também as doces com goiabada, leite condensado, chocolate e muito mais. Pra quem gosta também é possível comer um acarajé feito na hora, mas não peça “quente”, pois ela pode entender que é com pimenta e a pimenta dela costuma ser malvada.


Ainda, no alto, existem alguns bares e restaurantes com comidas deliciosas, e com uma visão fantástica do Recife.
Em outro momento eu voltarei aqui só para falar dos bares e restaurantes da Sé.
No próximo artigo falarei da Bodega de Veio, grande abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escondidinho de carne de charque com inhame

Bogart Café

Feira de Rio Doce