Parque Memorial Arcoverde
Por Antonio Junior
Localizado na divisa entre Recife e Olinda, dentro do Complexo Viário de Salgadinho, o Parque Memorial Arcoverde tem uma área verde de aproximadamente 100m² com uma área muito maior que o parque da jaqueira. Inaugurado em 1994, tinha a proposta de ser o maior parque esportivo da região Nordeste, infelizmente este projeto não foi adiante.
Apesar de possuir quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de esqueite, pista de Cooper, tudo é subutilizado.
As quadras poliesportivas apenas são utilizadas para a prática de futebol, pois não têm tabelas de basquete e nem redes de voleibol.
A pista de esqueite não tem manutenção e oferece risco ao praticante.
A pista de Cooper está bastante irregular e é um desafio para quem se atreve a caminhar ou correr no local. Já o campo de futebol parece mais um campo de várzea dominado pelo barro.
O Parque também tinha quadras de tênis, que foram destruídas, assim como muitas árvores, para a construção do piso que funcionaria de base para receber o Cirque Du Soleil, com a promessa de que essa estrutura se tornaria novas quadras e que as árvores seriam replantadas.
Hoje vemos que a realidade é bem diferente.
Infelizmente estes não são os únicos problemas causados pelo abandono governamental.
A falta de segurança, pouca ou nenhuma iluminação e a ausência de policiamento ostensivo tornam esse maravilhoso espaço em um elefante branco e motivo para muita tristeza e indignação para a população, que gostaria de estar utilizando esse espaço, mas não pode pelo difícil acesso e insegurança comprovada nos inúmeros assaltos ocorridos na região.
Mas nem só de mazelas vive o Parque Memorial Arcoverde, é lá também que se encontra o espaço ciência, o maior museu a céu aberto do país e um dos maiores orgulhos do Estado de Pernambuco. Este espaço recebe a visitação constante de estudantes, pois é também uma grande escola com vários trabalhos científicos e esculturas pré-históricas, que ajudam bastante a complementar as aulas dos professores.
Comentários
Postar um comentário