Passeio em Olinda - Parte 2


Olá meus amigos, hoje vou continuar a minha justificativa para vocês do porque de Olinda ser uma boa opção, para se passear só ou acompanhado.

Lembram do cruzamento dos quatro cantos que falei, pois é vamos subir a direita, enfrentar a ladeira da misericórdia, chegaremos por fim no Alto da Sé, a parte mais alta de toda Olinda. A visão de lá é encantadora, mas cansado do jeito que você pode estar depois de subir a misericórdia sugiro dar uma paradinha estratégica para tomar um pouco de água.

Depois do descanso é hora de apreciar as belezas da cidade.

Para se ter uma visão plena da cidade, é possível subir a caixa d’água que foi recentemente reformada para se tornar um observatório.

O ponto negativo é que quando estive lá o elevador estava em manutenção e ai tome escada pra cima, mas vale a pena pois tem uns quadros muito bonitos pra serem vistos no caminho.

A vista do alto é linda, podemos ver ao longe boa parte do Recife e seu prédios, a visão que se tem do mar é estonteante e o que impressiona também é ver como Olinda ainda mantém uma parte verde intacta.

A visão do alto contempla também boa parte das Igrejas históricas de Olinda e seus casarões. Pra descer todo santo ajuda, mas não precisa se jogar La de cima, por isso desça com calma a escadaria pois tem alguns lugares mais estreitos e fica um pouco apertado.

Na Sé as opções são muitas, mas tem uma tapioqueira que eu fui recentemente e fiz um vídeo com ela e que em breve estará disponível no nosso blog, é a Bia. Se você puxar assunto pra conversar com ela, ela não para mais, figura conhecidíssima lá do alto, ela tem fotos tiradas com o governador do estado e o prefeito da cidade que já prestigiaram a sua tapioca. 


E por falar em tapioca, a dela é sensacional, tem da tradicional que é só de coco, coco e queijo coalho, de charque, e muitas outras salgadas e tem também as doces com goiabada, leite condensado, chocolate e muito mais. Pra quem gosta também é possível comer um acarajé feito na hora, mas não peça “quente”, pois ela pode entender que é com pimenta e a pimenta dela costuma ser malvada.


Ainda, no alto, existem alguns bares e restaurantes com comidas deliciosas, e com uma visão fantástica do Recife.
Em outro momento eu voltarei aqui só para falar dos bares e restaurantes da Sé.
No próximo artigo falarei da Bodega de Veio, grande abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escondidinho de carne de charque com inhame

Espaço Ciência

O Galo da Madrugada