Passeio em Olinda - Parte 1

Por Antonio Junior

                Para muitos que moram na região metropolitana do grande Recife, só encontram motivos para ir em Olinda, no período de carnaval, não que este não seja um bom motivo, mas não deveria ser o único. Lembro-me das muitas vezes em que eu me encontrava sozinho, sem namorada ou amigos pra sair e Olinda sempre era uma boa opção de lazer e divertimento fácil.

               Olinda se torna uma boa opção, porque nela é possível esquecer os problemas do dia a dia, e a medida que você vai subindo e descendo as suas tão famosas ladeiras, apesar do cansaço é possível sair revigorado, com o animo renovado  e caso você vá acompanhado tenha certeza que se você fizer tudo direitinho estará flechando um coração pois esta Cidade é sedutora.  
Para quem tem alguma dúvida do que eu estou falando, experimenta fazer assim:
1)      Se não tiver carro pega um ônibus ou táxi e desce na Praça do Carmo, caso você vá de carro particular pode escolher o lugar que achar mais conveniente a chatice são os flanelinhas, e de carro,  não é aconselhável beber;

2)      Se estiver afim, já pode tomar uma geladinha e um caldinho de feijão no Caldinho da Codorna, não é o lugar mais chique do mundo, mas o caldinho é famoso por ser muito bom, mas não exagere a jornada ta só começando;

3)    Dependendo do dia, é possível ver ensaios de Maracatus, que ocorrem ali pela praça próximo ao coreto, se não gostar de “barulho” segue em frente.
4)      As meninas sempre gostam de dar uma paradinha na creperia, caso você seja uma, é uma boa parada, vai valer a pena;

5)     Seguindo a caminhada você passará na frente da pousada 4 cantos. 

Mais um pouquinho você vai chegar no famoso Quatro Cantos de Olinda. 

Neste ponto se você se posicionar de costas para a praça do Carmo, lugar de onde você veio, a sua esquerda, você poderá subir para a Ribeira, lugar onde você poderá encontrar bastante artesanato e ver  alguns bonecos gigantes de Olinda.

 A sua direita, lhe desejo força e disposição para subir a ladeira da misericórdia, pois você vai pedir muito dela para que esta ladeira acabe logo, mas quando ela terminar cada passo que você deu terá valido a pena. 

Seguindo em frente você chegará a uma bifurcação e novamente poderá ficar em dúvida se deve pegar a direita ou esquerda. 

Essa dúvida eu te tiro agora siga para a direita vá em frente até chegar a bodega de veio (daqui a pouco eu falo só dela) depois pode ir em frente e chegará no largo do amparo, na residência do homem da meia noite, ou se quiser, por lá, é possível fazer o contorno e também chegar na Sé.

Desta forma simples eu resumo um pouco do passeio em Olinda, e com a continuidade da leitura você vai me entender porque Olinda é sempre uma ótima opção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escondidinho de carne de charque com inhame

Espaço Ciência

Bogart Café