Comendo no centro do Recife

Por Antonio Junior

Recife é uma cidade de extremos, onde o belo e o feio disputam espaço nas ruas da cidade e o novo e o velho concorrem pela sua existência. Por isso comer no Recife pode ser uma verdadeira aventura gastronômica, onde o luxo e a sofisticação se confrontam com a simplicidade e correria das pessoas no centro da cidade.
Como exemplo de luxo e sofisticação, no centro do Recife, temos o restaurante Leite. 

Fundado desde 1882, tem na sua carteira de clientes figuras ilustres que fizeram parte da história do Brasil, como: Tancredo Neves, Juscelino Kubitsheck, Assis Chateaubriand, Luiz Carlos Prestes, Agamenon Magalhães, Gilberto Freira, Carlos Lacerda e tantos outros.

Em seu cardápio, podemos encontrar frutos do mar, carnes vermelhas e aves, além de uma carta de vinhos e champagnes portugueses, franceses.

Localizado na Praça Joaquim Nabuco, 147 Santo, Antônio / Recife – Pernambuco, Tel. (81) 3224 7977 / 3224 7519, horário de funcionamento de domingo a sexta-feira das 11h30 as 15h30, fechando aos sábados.

Saindo de todo esse glamour, também é possível comer bem e barato em várias ruas do Recife. Sem nenhum requinte e para quem tem pressa, é possível comer em vários pontos da cidade.
                             

Faz parte desse cardápio das ruas, as frutas, sanduiches naturais ou não, salada de fruta o famoso pão doce com caldo de cana, bolinho frito com camarão seco, laranja descascada, e muito mais opções de lanches.

Para quem prefere comer em lugares mais tradicionais temos os quiosques do Mercado de São José, que também tem boa comida e muita tradição. 

Fornecem desde o café da manhã com macaxeira, inhame ou cuscuz, acompanhados de: carne guisada de bode, boi, ou frango, e estas variedades continuam até o almoço e jantar, mantendo a mesma qualidade.

As lanchonetes ficam para aqueles que fazem questão do preço e velocidade no atendimento, para comerem rápido e voltarem para a correria da cidade, que pulsa velozmente, onde as pessoas seriam como o sangue que corre nas veias de um velocista sendo ejetado rico em oxigênio e abastecendo todo o sistema cardíaco que anseia por nutrientes para manter o corpo em bom funcionamento.

Por fim, o centro do Recife é uma ótima opção de aventura gastronômica, para todos os gostos, todos os bolsos e todas as classes.

Mercado de São José
Endereço: Praça Don Vital, s/nº - São José
Bairro: Centro
Tel: (81) 2424-2322
Visitação: 2ª a sáb., das 6h às 17h; dom. das 6h às 12h.

Siga também nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/locaisesabores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espaço Ciência

Bogart Café

Caldinho da Codorna do Amigo Rogério